“Chega de ódio e ‘fake news'” promete Lula da Silva

Brasília, 02 jan 2023 (Lusa) – O novo Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, prometeu acabar com o ódio, notícias falsas e desigualdades no discurso de tomada de posse, no domingo, salientando a necessidade de se iniciar uma nova era de paz no país.
"Chega de ódio, 'fake news', armas e bombas", prometeu Lula da Silva ao discursar após receber a faixa que o tornou o 39.º Presidente do Brasil.
“O nosso povo quer a paz. A disputa eleitoral terminou, não há dois brasileiros, somos um só povo, uma só grande nação", declarou o Presidente brasileiro, no domingo, dirigindo-se aos seus apoiantes, no Palácio do Planalto.
Numa campanha dura em que enfrentou o uso de dinheiro público por parte de Bolsonaro e seus aliados, notícias falsas, ataques e críticas, sagrou-se vencedor defendendo o seu legado passado e sinalizando a massa de eleitores, na maioria pobres, que trabalhará para acabar com a fome e pacificar o país convulsionado pela divisão política e para recuperar a imagem do Brasil no mundo.
MZGU/CYR/JPF // JPF
Lusa/Fim
Mariana Guerreiro