A apresentar resultados para:
Ordem
Mais Recentes
Mais Recentes Mais Antigas
Data
Tudo
Na Última Hora Últimas 24 Horas Últimos 7 Dias Último Mês Último Ano Tudo Datas específicas

Ex-deputado brasileiro Jean Wyllys faz pesquisa sobre ‘fake news’ em Harvard

 

São Paulo, 10 set 2019 (Lusa) - O ex-deputado brasileiro Jean Wyllys anunciou nas redes sociais que fará uma residência na universidade de Harvard, nos Estados Unidos, para aprofundar uma pesquisa sobre notícias falsas que está a desenvolver.
A residência será um complemento à pesquisa já iniciada com a fundação Open Society "Fake news e discursos de ódio contra minorias sexuais e étnicas", durante um semestre, no Instituto de Pesquisa Afro-Latino-Americanos de Harvard.
O ex-parlamentar brasileiro também dará algumas aulas sobre ‘fake news’ naquela universidade norte-americana.
Wyllys foi eleito deputado federal (membro da câmara baixa) no Brasil em 2018, mas desistiu de assumir o cargo porque foi alvo de perseguição e ameaças de morte de opositores além de ser vítima de notícias falsas na Internet.
,O ex-deputado publicou na rede social Instagram uma foto sobre os estudos que desenvolverá em Harvard, citando uma canção que ficou conhecida na voz da cantora brasileira Maria Bethânia.
"Quanto mais a gente ensina mais aprende o que ensinou! (...) Pois trocar vida com vida é somar na dividida, multiplicando o amor, pra que o sonho dessa gente não seja mais afluente do medo em que desaguou", escreveu.

 

Carolina de Ré