Google abre centro de engenharia em Dublin para evitar disseminação de conteúdos ilegais
Dublin, 27 jan 2021 (Lusa) - A Google anunciou hoje que vai instalar na Irlanda um novo Centro de Engenharia para a Segurança (GSEC, na sigla inglesa) para evitar a "disseminação de conteúdos ilegais e prejudiciais".
A tecnológica já abriu o seu primeiro GSEC - Google Safety Engineering Center - em 2019 em Munique, Alemanha, onde cria ferramentas para proteger a privacidade e segurança dos utilizadores.
A diferença deste em Dublin, onde a Google tem a sua base de operações para a Europa, é que irá funcionar como "centro regional para os especialistas" da empresa que "trabalham contra a difusão de informação ilegal e prejudicial".
O GSEC irlandês será "um lugar para partilhar o nosso trabalho com reguladores, investigadores e responsáveis políticos", explicou hoje a Google em comunicado.
A base europeia da Google em Dublin alberga também as equipas de segurança e confiança para todo o continente, salientou a empresa.
"Europa liderou muitos esforços em todo o mundo em defesa da segurança e tem equipas que trabalham em todos os âmbitos, desde a transparência dos anúncios publicitários à segurança infantil, desde a investigação das redes de 'bots' [aplicação concebida para simular ações humanas] até ao extremismo violento", explicou a tecnológica.
Neste sentido, indicou que as "centenas de especialistas e engenheiros" que compõem as esquipas de segurança e confiança trabalham para que "os utilizadores possam utilizar a Internet de maneira segura graças às últimas tecnologias e à inteligência artificial".
ALU // MSF
Lusa/Fim