A apresentar resultados para:
Ordem
Mais Recentes
Mais Recentes Mais Antigas
Data
Tudo
Na Última Hora Últimas 24 Horas Últimos 7 Dias Último Mês Último Ano Tudo Datas específicas

Google disponibiliza três novas ferramentas para combater desinformação

epa10856781 A view of Google offices in New York, New York, USA, 12 September 2023. The United States Department of Justice, along with a number of states, has sued Google over allegations that the company has used it massive influence to limit competition in the search engine market. The trial, which starts this week, is the first monopoly trial in over 20 years.  EPA/JUSTIN LANE

Lisboa, 26 out 2023 (Lusa) - A Google disponibiliza a partir de hoje três novas ferramentas que combatem a desinformação, as quais permitem "obter mais contexto sobre as imagens e fontes que encontra", onde se inclui a "experiência de pesquisa generativa", divulgou a tecnológica.

Em comunicado, a multinacional adianta que no dia em que decorre, em Bruxelas, o 'Fighting Misinformation Online', evento em parceria com a Google, YouTube e Fundação Calouste Gulbenkian, é anunciada a "disponibilização na pesquisa Google de novas formas de ajudar o utilizador a encontrar informações de alta qualidade e entender o que vê 'online'".

Uma das três formas é "sobre esta imagem", que resulta numa maneira mais fácil de verificar a credibilidade e o contexto das imagens que veem 'online' (globalmente em inglês), refere a empresa.

Ao "Fact Check Explorer" foi acrescentada pesquisa de imagens, permitindo aos jornalistas e verificadores de factos "uma maneira mais profunda de aprender sobre uma imagem ou tópico (globalmente)" e, por último, surge a "experiência de pesquisa generativa", a qual permite mais informação sobre as fontes.

"Estamos a começar a experimentar como a IA [inteligência artificial] generativa pode fazer algumas destas pesquisas para si e ajudá-lo a pesquisar com confiança (apenas EUA)", refere a Google.

ALU // EA

Lusa/Fim