Semana Mundial de Literacia Mediática até 31 de outubro

Lisboa, 24 out 2022 (Lusa) – A 11.ª Semana Global de Literacia Mediática e Informacional (MIL) está a ser comemorada até 31 de outubro, este ano na Nigéria, sob o tema “alimentar a confiança: um imperativo da literacia mediática e da informação".
A Semana Global MIL 2022 foca-se na confiança e solidariedade entre pessoas, nos media, plataformas digitais, governos, setor privado e organizações não-governamentais, destacando o compromisso com a literacia mediática e a informação e o desenvolvimento de novas iniciativas.
A UNESCO sugere, ainda, diversas formas de celebração da semana global da literacia mediática e da informação, a desenvolver em escolas, organizações de jovens, bibliotecas, redes, ou nos próprios media.
Este evento é um momento importante para os ‘stakeholders’ reverem e celebrarem o progresso alcançado para atingir “uma verdadeira literacia dos meios de comunicação social e da informação para todos”.
A Semana Mundial da Literacia foi criada em 2012 e é liderada pela UNESCO, em cooperação com a UNESCO Media and Information Literacy Alliance, a UNESCO-UNAOC Media and Information Literacy and Intercultural Dialogue (MILID) University Network, e outros parceiros.
Pode consultar o programa completo aqui:
https://www.unesco.org/en/weeks/media-information-literacy/feature-conference
MZGU/JPF //
Lusa/Fim