A apresentar resultados para:
Ordem
Mais Recentes
Mais Recentes Mais Antigas
Data
Tudo
Na Última Hora Últimas 24 Horas Últimos 7 Dias Último Mês Último Ano Tudo Datas específicas

Socialistas espanhóis criam ferramenta para denunciar desinformação

Madrid, 21 mar  2019 (Lusa) - O partido socialista espanhol (PSOE) criou uma ferramenta informática de 'verificação de dados' ('fact check') "para desmentir as falsidades e acusações que lança a direita", anunciou hoje um porta-voz.

Segundo explicou em conferencia de imprensa o porta-voz do Comité Eleitoral socialista, Felipe Sicilia, apesar de se prever que a maioria das notícias falsas contra o PSOE (Partido Socialista Operário Espanhol) venham do Partido Popular (direita) e Cidadãos (direita liberal), o partido irá desmentir todas as que venham "de qualquer partido", o que inclui o Vox (extrema-direita) e o Podemos (extrema-esquerda).

O porta-voz insistiu que o partido irá responder a qualquer falsidade que afete o PSOE e o Governo, porque querem uma campanha eleitoral "limpa" e centrada na troca de ideias e de propostas.

Os partidos políticos espanhóis estão em pré-campanha para as eleições legislativas que se vão realizar em 28 de abril próximo, menos de um mês antes das eleições europeias, regionais e municipais de 26 de maio.

 

Fernando Paula Brito