A apresentar resultados para:
Ordem
Mais Recentes
Mais Recentes Mais Antigas
Data
Tudo
Na Última Hora Últimas 24 Horas Últimos 7 Dias Último Mês Último Ano Tudo Datas específicas

Twitter proíbe momentaneamente equipa de campanha de Trump de publicar devido a desinformação

epa08586553 A display reading 'Healthcare President' is seen behind US President Donald J. Trump as he speaks during a news conference in the James S. Brady Press Briefing Room at the White House in Washington, DC, USA, 05 August 2020. President Trump discussed progress being made on negotiations over the next coronavirus relief package.  EPA/Stefani Reynolds / POOL

São Francisco, Estados Unidos, 06 ago 2020 (Lusa) -- O Twitter proibiu a conta da campanha do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, (@TeamTrump) de continuar a partilhar informação até remover um vídeo no qual o Presidente assegura que as crianças são virtualmente imunes ao novo coronavírus.

"O 'tweet' viola as regras do Twitter relativas à desinformação sobre a covid-19", indicou a rede social, na quarta-feira.

"O proprietário da conta deve remover o 'tweet' antes de poder 'tweetar' novamente", explicou um porta-voz do grupo.

A conta @TeamTrump parece ter cumprido com o pedido da rede social, pois estava ativa na quarta-feira à noite e o vídeo já tinha sido retirado.

O vídeo continha imagens de uma entrevista de Trump ao canal televisivo Fox News, na qual o Presidente republicano garantia que as crianças dificilmente podem contrair o novo coronavírus.

Antes, a rede social Facebook removera o mesmo vídeo da página de Donald Trump por "violação dos regulamentos sobre desinformação" acerca da pandemia de covid-19.

Nas últimas semanas, o Presidente norte-americano tem insistido na tese de as crianças serem "quase imunes" ao novo coronavírus, para justificar as suas pretensões de regresso total do ensino presencial nas escolas norte-americanas.

Andy Stone, porta-voz do Facebook, disse que o vídeo que Trump publicou na sua página da rede social "inclui declarações falsas de que um grupo de pessoas é imune à covid-19" e "isso é uma violação" das políticas da empresa "sobre desinformação".

Esta é a primeira vez que o Facebook remove uma entrada sobre a pandemia de covid-19 colocada na página do Presidente dos EUA.

"O Presidente declarou apenas um facto: as crianças têm menos probabilidades que os adultos de contrair o coronavírus", reagiu a porta-voz da campanha de Donald Trump, Courtney Parella.

"Eis mais provas de que o Silicon Valley é tendencioso contra o Presidente. As regras só são aplicadas num sentido. As redes sociais não são os árbitros da verdade", criticou.

Os Republicanos culpam regularmente o Facebook, Twitter e YouTube por censurá-los e apoiar o campo democrata.

Os Democratas, por outro lado, defendem que o Facebook não modera o conteúdo com rigor suficiente, especialmente o relacionado com a desinformação e o incitamento ao ódio.

 

Miguel Mâncio